fbpx

Projetos Sociais

Projetos Sociais

Você sabia que 10% das vagas dos torneios da Liga Tênis 10 são reservadas para os projetos sociais? Cadastre seu projeto aqui e conte com esse benefício exclusivo.

Além das vagas nos torneios, os projetos sociais poderão receber doações de equipamentos esportivos.


LT10 Cruzada São Sebastião

Em 2019 começamos a desenvolver nosso próprio pólo social com o Projeto LT10 Cruzada São Sebastião.

Com o intuito de dar mais oportunidade para um número maior de crianças, o projeto é realizado aos sábados e tem como filosofia a evolução de cada um como pessoa e jogador através do tênis, independente do nível de desenvolvimento em que se encontra.

Paraty Tênis

O Projeto Paraty Tênis proporciona, desde 2008, o desenvolvimento, a melhora na qualidade de vida e oportunidades para crianças e jovens paratienses através da pratica deste esporte transformador e apaixonante: o tênis.
O projeto não tem fins lucrativos e utiliza as duas quadras Municipais na entrada da cidade, localizadas no bairro Portal, que são mantidas por doadores da iniciativa privada.
O que o projeto proporciona no caminho que percorre todos os dias, bolinha por bolinha, criança por criança, é o que faz sentido para existir.
“Os fins são os meios”.

 

Fundetennis

O Fundetennis é um fundo que desenvolve o tênis no Brasil em todas as classes sociais, além de capacitar professores e estudantes de educação física.
Já foram mais de 2000 alunos de escolas e projetos sociais atendidos, mais de 60 professores capacitados e mais de 30 instituições atendidas, sem contar os números em materiais.

 

ESCOLINHA FABIANO DE PAULA

A Escola Fabiano de Paula surgiu em 2015, quando o tenista decidiu aproveitar a quadra de saibro quase abandonada na Rocinha para ocupar as crianças da comunidade com o esporte.
“O objetivo nunca foi formar só tenistas, mas ensinar educação e disciplina aos meninos e meninas. A Escola faz a criança pensar que há uma vida diferente, um futuro melhor”, diz Fabiano.
Um dos alunos da escola é o nosso #atletalt10 Valtinho, que teve a oportunidade de conhecer seu ídolo Novak Djokovic.
Atualmente 100 crianças fazem parte do projeto, por onde já passaram mais de 700.

 

Projeto Social Tênis Legal

O Projeto Social Tênis Legal é voltado para crianças e jovens da Cidade de Nova Friburgo.
O projeto acontece em uma quadra adaptada de uma paróquia do bairro de Olaria e atende 42 crianças.
https://www.facebook.com/projetosocialtenislegal/

PS Tennis

Pedro Henrique Stansky iniciou o Projeto PS Tennis em Setembro de 2018 no Lar dos Meninos de São Luiz – Curitiba, uma instituição filantrópica que trabalha com crianças da Escola Municipal de São Luiz, de 5 a 11 anos, em situações de vulnerabilidade. Atualmente o projeto atende 30 crianças e tem o objetivo de dobrar este número em 2020.

Instituto Patrícia Medrado

A organização foi fundada em 1998, a partir do sonho da tenista Patrícia Medrado de levar a modalidade que mudou a sua vida à crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Desde então, o IPM vem promovendo o desenvolvimento físico e sócio-emocional de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva, democratizando o acesso ao tênis em escolas públicas e centros esportivos comunitários.
Atuando em duas frentes, de atendimento direto e capacitação de professores, o Instituto Patrícia Medrado já formou quase mil profissionais para o ensino da modalidade, impactando mais de 900 escolas públicas do estado de São Paulo, e atendeu cerca de 3 mil crianças e adolescentes. São, ao todo, 27 projetos executados em 12 municípios do estado de São Paulo: Araçariguama, Arthur Nogueira, Bauru, Campinas, Cosmópolis, Cotia, Paulínia, Salto de Pirapora, José do Rio Pardo, São José dos Campos, São Paulo e Votorantim.

Cadastre seu Projeto Social

Se você está à frente de um projeto social e acredita que tem perfil para uma parceria com a Liga Tênis 10, faça seu cadastro usando o formulário abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.