Tênis é um Esporte para Todos

Tênis é um Esporte para Todos

Tênis, um esporte que deveria ser praticado por todos.

Em números estima-se que o Brasil tem mais de 211 milhões de brasileiros. A classe média é composta por mais de 100 milhões. Segundo a ITF (Federação Internacional de Tênis), em 2019 somente 2,2 milhões jogam tênis. Acredito que novos participantes podem surgir se deixarmos o esporte mais convidativo.  

Considerados por muitos um esporte de elite, precisamos acreditar e propagar que o tênis é um esporte para todos, SIM. 

Se você cresceu com a ideia que tênis é um esporte caro, difícil ou pouco acessível, dificilmente você vai furar esse bloqueio, mesmo tendo acesso às quadras, professores em seus clubes, academias ou condomínios. 

Quantas pessoas você conhece que poderiam estar jogando, mas pensa: esse esporte não é para mim, acho que deve ser muito caro, ou que gostaria muito, mas nunca teve coragem de dar um primeiro passo para praticar, pois acha que é difícil ou que não deve levar jeito.

Caso você não tenha ninguém próximo que jogue, talvez você escolha outro esporte para sua prática diária. 

Porém precisamos mudar esse cenário. Podemos deixá-lo mais convidativo para que novos brasileiros se interessem e comecem a praticar esse esporte tão maneiro e que tem o poder de ensinar tanto. 

Em Pilares, um bairro no Rio de Janeiro, existe aula por preço popular, por exemplo. 

Assim como os automóveis, você pode ter a raquete, aulas e roupas esportivas que cabem no seu bolso. 

Projetos sociais vêm crescendo dando mais chance para que novas pessoas possam se conectar.  

Com o nosso app você poderá ter acesso a todos os professores que estarão perto de você facilitando o processo de marcação de aulas. 

Tênis é um esporte para todos. 

SE LIGA! 

SIMbora.