fbpx

Para cada crítica, dois elogios!

Para cada crítica, dois elogios!

Na busca de ajudar cada vez mais os pais e responsáveis no processo de desenvolvimento competitivo dos seus filhos, criamos um lema no começo do ano de 2020 – para cada crítica, faça 2 comentários positivos. 

Existem várias cartilhas sobre como vocês, pais, devem se comportar em uma partida de tênis. Em nosso Instagram compartilhamos um código de ética que é usado nos torneios da Eslovênia. Mas, para mim, tornar a prática do esporte AGRADÁVEL para o atleta, é o item mais poderoso de todas as cartilhas. 

Vai ser muito difícil não expressar qualquer emoção quando seus filhos(as) fizerem uma boa jogada ou errarem uma bola na rede ou, ainda, fizerem uma dupla falta…

Por exemplo:

Muitas vezes, seu filho(a) vai pegar uma bola fora, achando que foi boa. Você, provavelmente, não vai ter uma reação muito positiva. Calma, a criança precisa aprender a marcar sozinha e não será agradável para ela ver você nervoso fora da quadra. Tente não gritar no meio da partida. No final, converse sobre as coisas positivas que ela fez e como superou suas falhas, usando a crítica apenas para gerar segurança e independência.

“Parabéns pelo seu jogo! Achei que você foi corajoso nesses aspectos, mas vi que pegou muita bola fora. Vamos falar sobre isso aos seus treinadores, para que no próximo jogo você se sinta mais confiante nesse ponto.” Dessa forma, vocês estarão gerando mais conexões dentro e fora das quadras, de modo a fortalecer a vivência competitiva, a fim de gerar segurança no desenvolvimento atlético e pessoal da criança.

Vocês são muito importantes nesse processo. Muito mesmo! Proporcionar segurança fará muita diferença para que a criança curta a atividade e se desenvolva.

O esporte precisa ser agradável. Torneios criam uma experiência única tanto para os pais quanto para os jogadores. Aproveitem esses momentos, criando laços e histórias inesquecíveis.

SIMbora!!!!