fbpx

Aprendendo Sempre

Aprendendo Sempre

O que a vitória do argentino Diego Schwartzman contra o espanhol Rafael Nadal no ATP de Roma 2020, tem a nos ensinar?

Quantas vezes você já entrou derrotado antes mesmo de começar uma partida?  Ou ouviu que, talvez por ser baixo, não teria a menor chance no mundo esportivo? Ou que na sua idade um americano ou europeu tem muito mais êxito ou experiência que você?

O ano era 2014. Copa do Mundo no Brasil e a Argentina fazia um dos seus jogos em Belo Horizonte. Eu, na época, trabalhava na Tennis Route.
Diego ligou para o Gringo (Walter Preidikman), pois passaria alguns dias no Rio de Janeiro e gostaria de se manter ativo antes de ir assistir o jogo. 
Nessa ocasião, pude ver de perto o quão focado e dedicado era esse jogador tão fora do padrão na estatura e na dificuldade financeira.

A história desse jogador é um exemplo a ser seguido por todos, mas principalmente por aqueles que acham que estão em desvantagem eterna – desde ter nascido no final do ano ou a sua estatura ou as suas condições financeiras.

Essa vitória é pra você que reclama, que não se acha bom o suficiente, baixo, que nasceu no país do futebol. 
Se um Argentino, sul-americano, de baixa estatura, conseguiu chegar lá, trabalhando duro e se esforçando, você pode conseguir também
Você terá que dar mais passos para chegar na bola, ter uma disciplina maior tanto em quadra como fora dela, mas…
Siga firme, foque, reclame menos, seja um bom ouvinte, sonhe alto e busque conquistar seus sonhos.

O bom é que esses conjuntos de habilidades podem ser desenvolvidas e nós da Liga Tênis 10, aplicamos isso em nosso dia a dia e em nossos torneios.

NO MAIS… LETS GO!!!